ENSINO FUNDAMENTAL

De 6 a 14 anos, vivenciam um ambiente educacional saudável e instigante, onde valores morais são trabalhados juntamente com o conteúdo programático.

Ensino Fundamental séries iniciais – 1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental traz uma nova dinâmica para a vida escolar. Nesse período, o Colégio Ideal estimula em cada criança a autonomia e a convivência. A autonomia por meio do incentivo à busca de informações que irá enriquecer o repertório literário e conceitual de cada aluno. E a convivência por meio de projetos de pesquisa e estudos em grupo.

A escola é um desafio para elas, pois é o espaço que possuem para exercitar suas individualidades e, ao mesmo tempo, ampliar e fortalecer os vínculos com as outras pessoas, além do círculo familiar.

Componentes Curriculares: Língua Portuguesa – Matemática – Ciências – História – Geografia – Inglês – Espanhol (5ºano) – Educação Física – Ensino Religioso e Ética – Arte – Informática – Música (1º ano)

Horário de aula: das 13h15min às 17h35min

Reforço: O Colégio Ideal oferece aula de reforço, no período matutino, aos alunos que necessitam superar alguma dificuldade na aprendizagem. O objetivo dessas aulas é fornecer ao aluno a oportunidade de melhoria no seu desempenho no processo de ensino aprendizagem, ampliar seus conhecimentos e enriquecer suas experiências.

Terça-feira:

5º ano:  7:30 às 9h

1º ano:  9:15 às 10:45

Quarta-feira:

4º ano:  7:30 às 9h

2º ano A: 9:15 às 10:45

Quinta-feira:

3º ano:  7:30 às 9h

2º ano B:  9:15 às 10:45

Oficinas: Dança – Pintura – Teatro – Capoeira – Xadrez – Violão – Futsal – Iniciação Esportiva

Coordenação Pedagógica: Luciane Ambar Fincato

Professores:

1º ano  – Paula Romanhuk

2º ano – Bernardete Lauermann

3º ano A – Andréia Barros

3º ano B – Rozeli Raffaelli

4º ano – Débora Lopes

5º ano – Sara Ay Moré

Ed. Física – Aliny de Souza

Inglês – Rosecler Meinerz

Música – Daiane de Souza

Informática – Welder Macedo dos Santos

Espanhol – Sueide Aguiar

Ensino Fundamental séries finais – 6º ao 9º ano

Período em que nossos alunos entram na puberdade e passam pelos desafios da adolescência. É o momento em que abrem os olhos para outras dimensões do mundo. E a escola deixa de ser o único centro de referência da sua vida, com o surgimento de outros interesses junto aos colegas. Isso pode refletir no desempenho escolar.

Além das mudanças físicas e emocionais vividas na transição da infância para a adolescência, os alunos vivenciam importantes desafios acadêmicos, maiores e mais complexos.

Componentes Curriculares: Língua Portuguesa – Produção de Texto – Matemática – Ciências – História – Geografia – Inglês – Espanhol – Educação Física – Empreededorismo e Ética – Arte – Projeto Enem (9º ano).

Horário de aula: das 7h às 11h14min – 3 vezes na semana

das 7h às 12h – 2 vezes na semana

Reforço:O Colégio Ideal oferece aula de reforço de Português e Matemática, no período vespertino, aos alunos que necessitam superar alguma dificuldade na aprendizagem.

Português: 7º ano – 13:40 às 14:30

6º ano – 14:30 às 15:20

9º ano – 15:20 às 16:10

8º ano – 16:10 às 17h

Matemática: 6º ano – 13:40 às 14:30

7º ano – 14:30 às 15:20

8º ano – 15:20 às 16:10

9º ano – 16:10 às 17h

Oficina de Redação / 9° ano/ Ensino Fundamental II

O projeto consiste na realização de aulas de redação para alunos do 9°ano do ensino fundamental e ensino médio, sendo firmada parceria entre professores de outras áreas de conhecimento a fim de fornecer a máxima possibilidade de crescimento e desenvolvimento das competências e habilidades exigidas no Enem.

Às terças-feiras: das 16h00 às 17h30

Avançado: 2ª e 3ª séries

Às terças-feiras: das 13h30 às 15h40

Iniciantes: 9°ano e 1ª série