ENSINO MÉDIO

Do Fundamental para o Ensino Médio: uma transição sem tumulto

Para o Colégio Ideal, educação de qualidade é medida no dia-a-dia da instituição de ensino pelo desempenho dos alunos e, a cada ano, nossos resultados são melhores. Não só na aprovação nos vestibulares e resultados do enem, como também no posicionamento que nossos ex-alunos têm encontrado na sociedade e no mercado de trabalho.
1ª e 2ª séries do Ensino Médio

Nessa fase, os alunos preparam-se para tomar decisões importantes quanto à escolha de um curso superior e de uma profissão. É o momento de consolidar e ampliar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e de desenvolver habilidades e competências necessárias à vida pessoal, universitária e profissional.

Apesar de mais independentes, os alunos necessitam, ainda, do acompanhamento de perto dos professores e dos pais. A parceria da família com a escola continua sendo importante nessa fase de consolidação de hábitos e de atitudes. Caso haja necessidade, a coordenadora pedagógica estará à disposição para atender os pais, no que for necessário. Com o aumento do número de professores, de componentes curriculares e de aulas, os alunos devem aprender a administrar o tempo para obterem bom desempenho acadêmico nas provas e nos simulados, que são realizados durante o bimestre.
3ª série do Ensino Médio

Esse é o ano em que os alunos estão concluindo a Educação Básica e devem ingressar na Educação Superior. Precisam decidir a profissão que exercerão e enfrentarão desafios, como os vestibulares e o enem.

Por isso, entre outros motivos, os alunos devem focar-se mais nos estudos, para alcançarem as metas que desejam para o futuro. Nesse sentido, o acompanhamento dos professores e dos pais quanto a hábitos e atitudes continua sendo imprescindível para a formação integral dos alunos.

Componentes Curriculares: Língua Portuguesa – Literatura – Produção de Texto – Inglês – Espanhol – Arte – Educação Física – Matemática – Física – Química – Biologia – História – Geografia – Filosofia – Sociologia – Projeto Enem.

Horário de aula: Manhã: 7h às 12h

Tarde: 13:40 das 13:40 às 18h –  1ª  e 2ª série: duas vezes na semana

3ª série: três vezes na semana

Plantão de Dúvidas:O Colégio Ideal oferece plantão aos alunos que necessitam tirar dúvidas com os professores de Matemática, Física e Química, no período vespertino, em dias específicos agendados com a coordenação em véspera de provas.

Oficina de Redação/  1ª 2ª e 3ª séries EM

O projeto consiste na realização de aulas de redação para alunos do 9°ano do ensino fundamental e ensino médio, sendo firmada parceria entre professores de outras áreas de conhecimento a fim de fornecer a máxima possibilidade de crescimento e desenvolvimento das competências e habilidades exigidas no Enem.

Às terças-feiras: das 16h00 às 17h30

Avançado: 2ª e 3ª séries